(Des) Procrastinar

“Procrastinação é o diferimento ou adiamento de uma ação. Para a pessoa que está a procrastinar, isso resulta em stress, sensação de culpa, perda de productividade e vergonha em relação aos outros, por não cumprir com a suas responsabilidades e compromissos. Embora a procrastinação seja considerada normal, torna-se um problema quando impede o funcionamento normal das acções.”

Hoje em dia, é comum você amanhecer o dia com uma lista de 57 compromissos, o que é bom também, já que ter trabalho é melhor do que não ter.

Mas como dar conta de tudo?

O desafio dos empreendedores é seguir a risca tudo que precisa (ria) ser feito, assim como  responder as questões, duvidas e emails.

Sempre achei bobagem querer organizar melhor meu dia, mas vi necessidade nisso.

Como todos os emails vêm com o gritante assunto : “URGENTE!”,  me comprometi a responder pela ordem, mesmo que sim, que não, mesmo que não esteja interessada em algum serviço prestado.

Não sei quem inventou a palavra urgente, mas sei que ela consegue causar um stress a todos que a rodeiam, portanto o melhor mesmo é desatar o nó do problema e solucioná-lo. Mesmo porque, quando existe o problema, mesmo que você não ajude seus lideres à resolvê-lo ele não some. Pelo contrário, só aumenta.

A palavra em si vem do latim, procrastinatus:pro- (à frente) e crastinus (de amanhã). A primeira aparição conhecida do termo foi no livro Chronicle (The union of the two noble and illustre famelies of Lancestre and Yorke) deEdward Hall, publicado primeiramente antes de 1548.

Logo, um procrastinador é um indivíduo que evita tarefas ou uma tarefa em particular.

Reservar um horário do seu dia, pensar e responder para seus líderes o que fazer em tal situação é um começo promissor para tirar o adiamento da sua vida, com isso seus clientes ficarão mais satisfeitos, sua equipe sentirá mais segurança e sua consciência ficará mais leve 😉

Como tudo na vida é um treino, fica aqui uma tarefa para aplicarmos no nosso dia a dia 😉

Boa sorte pra mim, e pra você!!!!!!

procrastinar

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s