Amizade depois da adolescência

Atualmente é tão comum ser ocupado, tão corriqueiro eu mesma dizer não dá tempo, não posso, perdi, tenho compromisso.
Parece que é quase errado o ócio e o tempo livre.
Férias e feriado sempre me assombraram, um lado meio americano me diz que férias boa é aquela que acaba rápido.
Mas fugindo de todos esses argumentos e afirmativas preciso ser franca e contar que este fim de semana prolongado em meio a um final de Setembro sem feriado, foram os melhores dias, bom não sei se melhores da minha vida, do ano, mas sério, foram excepcionalmente sensacionais .

Acredito que por vários motivos.

Tudo começou porque um casal de nossa turma fez o grande desafio de marcar seu casamento no Rio de Janeiro.
Ao chegar próximo da data, todos correram atrás de vôos, hotéis, apartamentos, por incrível que pareça, apesar de todos trabalharem, apesar de não sermos mais apenas os filhos de nossos pais e termos nossos próprios compromissos, Apesar de termos chefes, funcionários, entre outras coisas, TODOS arrumaram suas malas e foram.
Aí começa a primeira parte legal né? Todo mundo se esforçando e logo estávamos na cidade maravilhosa.

Celulares a parte, email, skype e off. Tudo combinado e todos desligaram seus smartphones e “desligaram-se”

Voltando para a minha experiência, preciso dizer o quanto foi mágico. Além de tirar uns dias de descanso, me desligar da rotina e da tensão do dia a dia, o mais incrível foi ver nossa turma de amigos novamente reunidos, como se tivéssemos 18 anos.

Nós, as melhores amigas, dormindo novamente no mesmo apartamento, relembrando o tempo que como um ato de coragem ou um grito de liberdade saímos da casa dos nossos pais e fomos morar sozinhas (e pra lá nunca mais voltamos).

Como adolescentes trocamos roupas, maquiagens. Experimentamos 757 modelos e combinações, fazendo uma enquete para qual roupa ir no bar da Lapa.
Acordamos com o rosto cheio de maquiagem e como 4 meninas de 15 anos deitamos na cama da mais preguiçosa só para relembrar tudo do dia anterior. Tim Tim por Tim Tim.
Como se o Brad Pitt tivesse aparecido na pista de dança e nós, como pessoas realizadas que somos, tínhamos dado um fora bem dado nele.
Enfim, então a gente vê as notícias do Facebook, comenta sobre como aquela menina que uma de nós odeia, já foi mais bonita, e todo mundo concorda, é loóógico. Discordar de uma amiga num caso como esse é praticamente impossível.
Em compensação não temos vergonha nenhuma de dizer : “não combinou esse brinco com essa blusa”, ou, “Você não vai com esse shorts, vai?”

Conversamos sobre celulite, sobre o biquíni, sobre dúvidas, teorias, cabelo.

Parando pra pensar, apesar das celulite, dúvidas sobre cabelos etc, percebemos que tirando o valor que damos para cada um de nossos amigos, nossas vidas são completamente diferentes, cada um fez uma escolha pra sua vida. O que é ótimo!
Esse fim de semana pôde ficar mais claro pra mim que independente do jeito que cada um leva sua vida, mesmo que a gente fique meses sem conseguirmos marcar uma bebedeira ou um almoço, será sempre igual. Assim como foi este fim de semana.
Independente das escolhas e rumos diferentes o que continua intacto é a nossa vontade de vivermos perto mesmo que distantes, sermos honestas umas com as outras e de podermos ficar velhinhas ainda com o mesmo sentimento de amizade.

Acredito que tenho sorte, ou as escolhi muito bem, é raro ver amizades tão duradouras ou poder sentir esse sentimento de “melhores amigos” quando se passa a adolescência.

Não sei onde vamos estar daqui há 3 ou 10 anos, mas pelo que conheço dessa amizade tenho certeza que esse laço vai continuar bem apertado. E independente do rumo que o destino nos leve, vamos ter pra quem ligar e dizer sem culpa: Tô com saudade!

Agora é só rezar pra um outro casal marcar um casamento bem longe (a propósito o casamento foi PERFEITO) pra que a gente fique reunido assim de novo uns 10 dias 😉

Valeu aí galera, e fica a dica!
Um obrigada em especial aos noivos por ter nos proporcionado tantos momentos divertidos!

image

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s