Imagem

Dia do professor e tudo que isso significa pra mim!

Hoje é dia do professor e olhando esta foto só a saudade me domina.

Sempre acreditei que tudo na vida tem um propósito. Hoje não sou professora, propriamente dizendo, mas tenho uma leve impressão que nasci para estar em contato com as pessoas.

Os 4 anos que estive frente aos meus pequenos, educando-os, ensinando-os, estimulando-os, consigo ver que alcancei sim meus objetivos, mas consigo ver claramente o tanto que aprendi também. E o tanto que estes anos enriqueceram minha vida. Não só pessoal como profissional também.

Todo dia que saía da minha casa para lecionar, tinha comigo o lema que carrego até hoje: fazer tudo com amor e me empenhar ao máximo. Sempre busquei participar de tudo que era possível, me informava e buscava várias maneiras para tocar o coração dos meus alunos.

Não era um professora perfeita, assim como todo mundo eu também tinha defeitos, mas consegui sempre estimulá-los ao aprendizados. Consegui mostrar sentido em ser gentil, em não arrancar flores do jardim, mostrar beleza em conseguir amarrar os próprios sapatos.

Eu era honesta com eles e eles comigo.

Era mais uma troca do que um bombardeio de informações.

Como professora, aprendi e vivi na prática, e levo comigo até hoje, que cada pessoa tem uma maneira e um tempo para o aprendizado. Cada ser humano carrega consigo uma série de fatos do passado que muitas vezes, influenciam seu presente. Tento hoje manter a mesma paciência e carinho ao ensinar pessoas da minha equipe, sempre apresentando sentido para aquele feito, nunca impondo. Respeitar a dificuldade de cada um foi um dos grandes aprendizados que o magistrado me ensinou.

Outro aprendizado foi de estimular a sensibilidade, poder ver além do que é mostrado e ouvir além do que é dito. Seguir a intuição e o coração, fazendo o que deve ser feito para valorizar toda pessoa como um ser único.

A tarefa de professora acabou. Mas o que ainda está vivo é a vontade de caminhar junto com as pessoas que estão envolvidas em cada loja, ou no administrativo, estoque, logística. É não deixar morrer aquela sensação de que estamos numa via de mão dupla. Mais do que ensinar, é o estar junto. Assim como professor, se unir e auxiliar em cada tarefa. É conseguir ter as “sacadas” que muitas vezes não ditas, atrapalha o processo. É fingir que não viu inúmeras falhas, por ver milhões de acertos. É estar aberto, ser humano e muitas vezes vulnerável. É oferecer um café pra amenizar o dia. É ver sua equipe como imbatível e protegê-la com unhas e dentes. É se abrir também. E dar abertura. É ensinar, mas acima de tudo, aprender. Ser líder, ou professor, as vezes cansa, é maçante também, mas logo vem alguma pessoa, com um acontecimento tímido ou avassalador, que tem um toque do seu aprendizado, e te dá aquele orgulho e ânimo pra começar tudo de novo. É não saber viver sem este contato com as pessoas! É amar tudo isso!

Agradeço a Deus por todos os aprendizados como professora, por ter conhecido muitas amigas que (ainda bem) ainda tenho muitas delas. Agradeço também por poder ter sido professora e poder aprender muito em todos os dias que vivenciei essa profissão.

Agradeço principalmente por todos meus alunos que me ensinaram muitíssimas coisas e pelo carinho que demonstram por mim até hoje!

Fica a saudade.

Continua a vontade de inspirar e mover todo mundo ao meu redor 😉

Parabéns a todos os professores!

! IMG-20141009-WA0081

Um comentário sobre “Dia do professor e tudo que isso significa pra mim!

Deixe um comentário

