Por uma vida cheia de realidade ;)

Tem gente que é fotogênico. Tem gente que come de tudo e não engorda. Tem gente que nasce com o nariz perfeito. Tem gente que é legal por natureza.
Tem gente que tem cabelo liso.

Muito fácil olhar o insta de alguém e achar que a pessoa é perfeita. Não tem ciumes, não tem celulite, não tem conta pra pagar. Fica bem de todos os ângulos. É mega ultra amada. Consegue ser assídua na academia. Digno de você pensar: “queria ser ela” (quem nunca?) Ou no mínimo: “porque não eu?”

Olhando assim, superficial, todo mundo é mais bem sucedido do que parece. Não digo financeiramente, acredito que no aspecto de dinheiro isso seria até mais fácil de resolver.
Bem sucedido pessoalmente mesmo. De ter certeza de tudo, de fazer só aquilo que gosta, de ter tudo bem definido. Não ter dúvidas, aflições ou dores. Difícil imaginar que o celular não pare de funcionar na hora que que ela mais precisa. Ou que tenha ido dormir brigado com o namorado. Ou que nunca tenha levado um pé na bunda, ou um porre. Superficialmente todo mundo é lindo e feliz.
Quando você começa a conviver…
… Ahhhh quando você começa a conviver. Bom nem tudo é “mar de rosas”, nem tudo é blue.

Você vê que a pessoa pode não ter ciumes mas é meio desajeitada também. Pode num ter celulite mas tem uns 2,3 pneuzinhos a mais. Pode ter cabelo liso mas a chapinha faz parte da rotina. Vê que existem dias bons e ruins. Que ninguém é 100% ou full time feliz plenamente.

E quer saber?

Tem gente (aquelas pessoas que escolhemos pra nos aprofundar mais na vida delas) que vale a pena conhecer cada “podrinho”. Tem gente que vale a pena ouvir cada história de doido e ter até medo de discordar. Tem gente que vale a pena você conhecer cada vício ou mania besta!

Porque?

Ahhhhh! Porque é tanta coisa boa que essas pessoas apresentam. Tantas coisas que acrescentam na nossa vida!
Porque também a gente pode mostrar nosso defeito mais mirabolante misturado com nossos medos mais infantis que certamente ela vai saber relevar.
Aos poucos vamos percebendo que não é de defeitos que uma pessoa é feita, nem só de qualidades. São inúmeros fatores e valores que nos anima a conhecer mais profundamente cada pedacinho do interior dela.

Por uma visão menos perfeita das pessoas!
Viva a (dura) realidade !!! 😉

Anúncios

Um comentário sobre “Por uma vida cheia de realidade ;)

  1. Wladimir disse:

    Creio que um dos segredos é aceitar as pessoas como elas são (ou ainda, como querem ser) e, escolher com quem optamos por compartilhar nosso tempo… mesmo que isso nos leve as vezes, a “bater na parede”. Só não erra quem não tenta.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s